Rota de Turismo Rural de Quilombo celebra um ano de atividade.

Composta por quedas de água, rios e montanhas, somadas a propriedades rurais que investem na produção de alimentos, a Rota de Turismo Encantos Rurais, está situada no município de Quilombo/SC. A Rota faz parte do Vale das Águas e foi concretizada por meio de um projeto realizado em parceria entre Conselho Municipal de Turismo, SEBRAE/SC, Prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Quilombo (Aciq), representantes da sociedade civil e apoio do Instituto SAGA.

No dia 20 de setembro de 2018, o Mercado Público Regional, localizado em Chapecó, recebeu um café da manhã que celebrou o primeiro ano da Rota de Turismo Encantos Rurais. O local para essa comemoração foi escolhido por ser um espaço dos municípios da região, onde eles divulgam seus produtos e potenciais. O evento contou com a presença de autoridades, produtores rurais e imprensa.

Na oportunidade, os responsáveis destacaram que a rota turística é destinada para pessoas que querem viver uma experiência diferenciada e está a fim de conhecer técnicas de produção e o modo de vida do agricultor, além de se encantar com a natureza. Durante esse primeiro ano, mais de mil pessoas da região, de outros Estados e até de países vizinhos, já visitaram as propriedades. Entre eles, grupos de estudantes, famílias e idosos.

Seis propriedades integram o roteiro Encantos Rurais de Quilombo - Sítio Favaretto, Fazenda ASB, Casa do Mel, Cachaçaria da Dona Nelva, Vinícola Busnello e Panificados da Dona Paulina. No próximo ano, o objetivo é incluir o Salto Saudades no percurso, fortalecendo ainda mais o turismo regional. Para isso, serão realizadas obras de estruturação que incluem a construção de uma passarela e um mirante.

O foco da Rota e a aposta do município é a integração da natureza e do homem, valorizando os potenciais que a cidade e o campo oferecem, como: águas termais, equipamentos de lazer e um interior riquíssimo em belezas naturais. Além disso, Quilombo possui muitas agroindústrias, com diversidade e qualidade de produção, como no caso do mel, do licor e do vinho, por exemplo.

 






Saga
Av. Nereu Ramos, 1750 E,
Bairro: Passo dos Fortes,
Mercado Público Regional,
Chapecó – SC
(49) 3322 8006
Newsletter
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30
© 2017 – SAGA – Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ipse